domingo, 14 de fevereiro de 2010

Breve resumo dos últimos meses...

Pois é, ainda estou viva (infelizmente). No final do último ano resolvi tirar uma folga do computador e investir em algo um tanto mais produtivo, TV por exemplo. Antes mesmo das aulas terminarem, sonhava com a viagem dos sonhos para essas férias que acabou se reduzindo a uma pequena estadia em São Paulo. Se colocasse em uma balança a péssima, repleta de lágrimas e reveladora ida com os três dias de tédio e desilusão amorosa realmente não sei qual pesaria mais, portanto prefiro deixá-los trancados a sete chaves na ala de lembranças desagradáveis.

E finalmente chegou o primeiro dia de aula, o tão esperado por muitos mas nem tanto para mim. Estaria louca para voltar para aquela sala de aula se não fossem os 16, de 20, falsos colegas e ainda com a notícia de que um professor deixou a escola, o mais novo, engraçado e da matéria que menos gosto, ele fazia a aula mais divertida apesar de não entender nada do que ele falava, não sei se me entende.. Ele já foi substituído por um outro que até é legal, mas não preenche aquele vazio.
As primeiras semanas se passaram e junto delas recebi uma ótima notícia que faria essa semana de carnaval um paraíso para mim (esqueci de dizer que realmente detesto carnaval), o passaria com o que posso chamar de melhor amiga durante uma semana inteira e por passá-lo com ela ignoraria o fato de ser um feriado que prefiro, literalmente, pular. Sem querer contestar Deus, mas porque sempre quando tudo está indo perfeitamente bem, nossa felicidade, em um piscar de olhos, se vai? Passei a não subestimar o poder da palavra, poucas delas são capazes de colocar um fim naquele grande sorriso que, antes, estava estampado em nossos rostos. Sempre ouço consolos de que, na vida, há altos e baixos (o exemplo da montanha-russa), mas o que essas pessoas esquecem de dizer é o quanto o carrinho fica no topo; a subida é lenta, a descida rápida, mas o tempo no pico da montanha é extremamente pequeno, e digo mais, a felicidade dura muito pouco (posso afirmar que sou fã de carteirinha desse ditado).
É desapontador olhar ao seu redor e ver os desmerecedores conquistando tanto em suas vidas, mesmo com lembranças de seus feitos maldosos martelando na memória, quando percebo que estão me passando realmente me inconformo, é uma injustiça! Sempre estive do lado dos fracos e oprimidos (grande parte das vezes sendo um deles) servindo como porta-voz e para colocar um basta em tudo, mas como sou humana, também tenho depressões. A tristeza se apodera de mim e não posso mais fazer nada, nessas horas me pergunto onde estará o MEU porta-voz? Minha ajuda está a caminho? Pois não me lembro de ter resolvido meus problemas pelo menos nos últimos cinco anos e nem de ter tido um suporte. Entendo que sacrifícios devam ser feitos, mas sempre eu ter que me sacrificar por todos e não receber nada em troca é desmotivador. Acho que ser aberta, como me classifico, nem é tão saudável assim, digo que sendo liberal e seguir o rumo em que te colocam trará muitos prejuízos, para você, o próximo, qualquer um, com esses erros percebi que existe um único caminho que devo me direcionar, mas deste serei eu o descobridor.
Se pode contar comigo? Tenha certeza! Mas sempre duvidarei de você.
Do escritor.

3 comentários:

Cobra disse...

Você realmente é alguem que pode contar, de todas as pessoas proximas a mim, acho que seria uma das que mais confio, mas se você não acha alguem que te ajude, você deve começar a olhar mais para o seu lado, sim aquele seu lado em todos os intervalos, de um lado esta o iniciante, do outro, eu, que mesmo nao falando uma palavra, escuto tudo que tem a dizer, e se precisar, ajudo, como eu antes ja citei, estou aqui caso precisar,quer conversar, somente falar, somente ouvir, pode vim a mim, eu te ajudarei, apesar que eu sinto que você como citado em seu post sempre desconfiara de mim, nisso nao posso nada fazer, a nao ser tentar nos aproximar, pois até onde você me deu permissão, estou ali, sempre esperando o seu movimento, então anime-se, e se precisar de alguem, olhe para o lado em quase todos os intervalos na escola

JinxPip disse...

Haha Sim, conseguiu me animar Pepe.. Você se esforça tanto e lhe dou a boa notícia de que está funcionando, sei que para você eu posso contar de tudo inclusive revelar os mais podres segredos e, pule de alegria, pois não te incluo nos que não confio. Mas só te digo uma coisinha, o ser humano é horrível e sempre irá te desapontar, não deposite todas as suas esperanças em ninguém, até mesmo em mim, porque apesar de não ter intenções (e não tenho!), posso te fazer sentir mal, ou triste, péssimo, te machucar... Realmente não quero. Saudações outro humano.

Cobra disse...

você é minha amiga, esta quase como se fosse um contrato, não importa o que aconteça, nunca ficar bravo com um amigo, ficará preocupado, nao precisa pedir desculpas, pois o perdão é dever de um amigo, nem obrigado, pois ajudar é um dever do mesmo, assim, mesmo que você me faça sentir mal, triste, pessimo, me machucar, você é minha amiga, e continuarei ao seu lado